quarta-feira, janeiro 03, 2007

Porrishop

Hoje acordei 7:30 da manhã, fato raro. Entre os mais de 70 canais da TV a cabo me deparei com vários que vendiam produtos da Porrishop, aqueles produtos malucos de origem norte-americana que tentam adaptar ao nosso cotidiano desde que me entendo por gente. Além de onipresente na programação dos canais, esses produtos parecem "a solução para seus problemas". Hoje vi uma máquina fotográfica digital que tem o jogo Tetris embutido (?), uma mesinha que serve para comer em frente à televisao (?) , etc. Mas o mais interessante é que “Hoje é dia de George!”, calma não se assuste. Esse é o Grill daquele famoso boxeador, isso mesmo eles usam celebridades para dar credibilidade às suas inutilidades. Oscar, o ex-jogador de basquete, também está nessa lista vendendo aquele “negocinho” que fica dando choque na barriga para tirar “pneuzinhos”, o que quase ninguém sabe é que, segundo a revista Super Interessante, esse tipo de estímulo elétrico só é eficiente em pessoas com problemas motores.
Essas propagandas se caracterizam pela covardia midiática que a publicidade exerce sobre os menos favorecidos, é triste, mas são essas pessoas sim o alvo dessas empresas desumanas. Afim de convencê-las a comprarem uma máquina digital (muitos nem tem computador para descarregar as fotos), aquele gordinho que aparece na tv atrás de um balcão fica dizendo que só custa R$ 1,98 ao dia ter uma super máquina que filma, tira fotos, voa, etc. “Uma pechincha”, segundo ele.
Pechincha é o salário de quem divide essas bugingangas em 10 vezes, deveriam mesmo era criar vergonha e contar a verdade: que a maioria desses produtos são as vezes legais porém inúteis, mas assim a tradicional Porrishop faliria. Afinal a verdade é “dura”.

2 Comments:

At sexta-feira, janeiro 05, 2007 4:20:00 PM, Blogger Toty Freire said...

Muito bom, dand! Me amarrei.. Agora você está no mundo dos blogs... Vou te inserir no favoritos do meu blog... Abçs!

 
At segunda-feira, janeiro 08, 2007 7:33:00 PM, Blogger Toty Freire said...

cadê o novo texto, viado!

 

Postar um comentário

<< Home