terça-feira, janeiro 09, 2007

Celebridade X Verdade

Mais uma vez é provada a força das celebridades num mundo cada vez mais envenenado de valores fúteis. O negócio que explora a imagem dessas pessoas denominadas celebridades movimenta milhões de dólares todos os dias com a venda de revistas, jornais, tablóides, perfumes e até bonecos, como se merecessem ser materializados como os santos nas igrejas ou as grandes personalidades em concreto nas praças públicas de todo o mundo.
Daniela Cicarelli, a modelo que, a exemplo de muitas dessas pessoas sabe muito bem tirar proveito do show business, conseguiu através de um processo judicial que o Youtube fosse bloqueado em todos os provedores de internet brasileiros. Segundo os dirigentes do site livre de vídeos, não é possível o bloqueio somente dos vídeos da modelo.
Hoje de manhã, constatei que blogueiros e sites em geral estão “revoltados” com tal medida, que consideram censura. Um site como o Youtube implica muita discussão. A televigilância está presente em nossas vidas, vivemos hoje num grande Big Brother onde um fato pode ser registrado facilmente num telefone celular, mas quem menos devia reclamar disso são justamente as pessoas que vivem da exposição, pois são os grandes sanguessugas do show business.
Mas para eles o Youtube não é interessante, porque se aproxima muito da reprodução real dos fatos. A futilidade precisa do filtro para parecer algo interessante, e isso o site não oferece. Pode parecer uma paranóia de teorias de conspiração, mas acredito e tenho quase certeza que fatos como o da praia da Espanha são “construídos” propositalmente para movimentar informações inúteis e muito rentáveis na mídia “especializada”. O que importa é aparecer, não importando se são bons ou maus os modos. Charlie Sheen é hoje o ator de série de televisão cômica mais bem pago dos Estados Unidos, recebe 350.000 mil dólares por episódio de Two and a Half Man, mesmo com uma história de drogas e envolvimento com prostitutas.
Se a justiça bloqueia o Youtube, então Daniella Cicarelli deveria estar presa por atentado ao pudor já que não podemos ver uma cena daquelas em uma praia, que é um espaço público. Mas é claro que isso não acontece, afinal ela é uma CELEBRIDADE.

5 Comments:

At terça-feira, janeiro 09, 2007 12:53:00 PM, Blogger Toty Freire said...

dand, a criadora de caso tá mesmo causando confusão. concordo com sua reflexão. ela deveria ter sido presa por atentado ao pudor.

 
At segunda-feira, janeiro 15, 2007 12:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Danzito querido, te descobri! Me faça um favor, não pare de escrever! Tu tens o melhor de um "pensador": inteligência genuína meu caro!
Sou rata de blog, e o que tem de porcaria, tanta gente que realmente acha que escreve e que tá contribuído para algum risinho no canto da boca ou um suspiro de "poxa.. muito bom!", enfim, lixo.
Vou bater ponto agora viu?
Quanto a Dona Cicarelli, ela conseguiu o que queria... menos o aumento no cachê como lhe rendeu o casamento com o Fenômeno.Coitadinha...

 
At terça-feira, janeiro 16, 2007 4:43:00 PM, Blogger Toty Freire said...

rapaz... tu não vai atualizar essa porra não? hehehehhe

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007 7:46:00 PM, Blogger Toty Freire said...

tá sem idéias?

 
At segunda-feira, janeiro 29, 2007 4:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ehhhhhh como já t falei...me peguei pensando niso tb! E sinceramente...concordo!
E mais do que isso, necessito de pessoas q nao estejam completamente "viciadas" nesta...digamos...NIVA FORMA DE SE RELACIONAR...ao meu redor!
Internet sim...mas olho no olho, abraço, aperto de mão...TAMBÉM!

 

Postar um comentário

<< Home