segunda-feira, novembro 19, 2007

Política, página fora do baralho...ops! ...da revista

Hoje tomei uma decisão que irá afetar minhas futuras leituras de revista semanais: vou boicotar toda e qualquer matéria que esteja relacionada à política.
Daqui pra frente só quero saber de notícias isentas politicamente, como uma que li essa semana sobre de um menino que achou ser o filho do Spiderman, o que lhe deu coragem(ou burrice) bastante para salvar heroicamente um bebê de uma casa que pegava fogo. Bonita história, que envolvendo personagens fictícios como o Homem-aranha, parece mais verdadeira do que o que constatamos no Congresso Nacional diária e incessantemente.
Tratarei as matérias político-conspiratórias com o mesmo desdém que trato as propagandas de cartões de crédito, que nem entendo porque existem tantas já que somos um povo f***** que acha que tem crédito, e ignorantes o bastante para usá-lo achando maravilhoso ter uma fatura ao fim do mês a pagar, mas isso é uma outra história.
Por falar em propagandas, fiz uma pequena, rápida e irritante contagem e cheguei a um surpreendente número capitalístico. Das 146 páginas da revista, 80 eram de advertisement.
Por sorte (ou azar) meu, nem tudo estava perdido na tal revista semanal. O nome nem deve ser mencionado, pois todas pertencem à mesma espécie com apenas variações nos métodos, mais ou menos como um ladrão de galinha e um ladrão de colarinho branco. Não se ofendam colegas também sou da espécie dos jornalistas, e a culpa não esta em nosso DNA, e sim no sistema.
Ao continuar a leitura resolvi intensificar o boicote. Lembrei que nossas “amigas” semanais espalham uns tais nominados colunistas com direito a foto ao lado e um resuminho da vida de label. Eles também têm papel político disfarçado de formadores de opinião, portanto, pem! Descartados também.
O que me sobrou, agora? Só Grazi dizendo que a novela em que ela está atuando na Globo se passa no – pasmem! - século 30 ... ah, e meu troco de R$2,10.
P.S.: Sem querer ser polêmico ou bandido, mas quem quiser essas revistas em .pdf for free vá em degracaemaisgostoso.blogspot.com. Não fui eu quem colocou, então suas cabeças são seus guias...

4 Comments:

At segunda-feira, novembro 19, 2007 9:00:00 PM, Blogger Klaus Lautenschlaeger said...

A Grazi falou seculo 30?
hauhauhaa o que tem de linda tem de ignorante, coitada..

De política nem falo mais, sou avesso à irritações gratuitas e não-funcionais.

Ótimo artigo, abraço ovo

 
At quarta-feira, novembro 21, 2007 11:45:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Mais, uma vez um tiro certeiro, na careca desses analfabetos intelectuais que comandam os semanários no Brasil.
A idéia de boicotar as piadinhas de mau gosto, digo as matérias politiqueiras é os cabos eleitorais ou colunistas como eles gostam de serem chamados, é muito boa, e intelectualmente saudável, pois vai diminuir em muito a perversidade e os malefícios causados por essas drogas pesadíssimas que consumimos toda semana
Eu na verdade ao em vez de boicotar essa ou aquela matéria ou esse ou aquele carniceiro digo colunista, resolvi gastar o dinheiro que outrora iam, para essas publicações, em outras drogas como cervejas e cigarros, ou uma boa doze de uisk, numa dessas casas de massagem.
Mais é claro que quem pertence à geração saúde pode trocar o cigarro e as bebidas por apetitoso suco de poupa de alguma fruta
Às vezes me pego pensando como uma pessoa que se julga formadora de opinião pode tratar um veículo que tem a responsabilidade informar e formar conceitos, para fazer manobras criar teorias conspiratórias, e até fazer mexerico, fofoquinhas, políticas.
Bom não quero ser injusto, e nem o dono da verdade, tenho que admitir que muitas dessas matérias quais você propõe boicote já me foram muito úteis, em banheiros de rodoviária na hora do aperto.

 
At quarta-feira, novembro 21, 2007 11:48:00 AM, Blogger Gustavo Spaziani said...

para de ler VEJA Maranhão....
hiuahiauahiauhaiua...

pois bem.. acho melhor agente parar de ler na verdade... pois agente sai dos artigos políticos conspiratórios... e cai no sensacionalismo do filho do homem aranha... ou no séculos de dez anos da grazi...a coisa tah difícil...

Eu acho que agora soh vou ler em braile....
hiahiaha

Tu escreve de uma forma gostosa de ler... faz bem essa mistura de humor com seriedade...

Gostei...
parabéns fiooooo..
virarei um leitor assíduo de suas colunas...

abraçossss

 
At quarta-feira, novembro 21, 2007 5:54:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Esse zé Maranha além de ser um precursor das tecnologias emergentes, é um rapaz muito bem articulado....hehhe
Brincadeiras à parte, acho que o boicote às matérias de cunho político não a melhor idéia, pois para melhorarmos isso devemos fazer como as grandes empresas dos mais diversos ramos fazem quando vão colocar um produto no mercado para competir com o outro igual. Os diretores estrategistas analisam os pontos fracos e as possíveis falhas, aprimoram, e depois colocam no mercado uma versão melhor do produto já existente.
Na realidade isso se chama senso crítico, e isso é fundamental, na minha opinião, para um jornalista.

 

Postar um comentário

<< Home